Após um longo período de instabilidade e paralização, o setor de bares e restaurante começam a dar sinais de estabilidade.
A cada dia que passa vamos voltando à normalidade e nada é mais prazeroso do que a sensação de frequentar lugares que sempre amamos ir e a pandemia nos tirou. A partir de hoje (9 de agosto) o Governo de Pernambuco anunciou que os locais de alimentação (bares, restaurantes e lanchonetes) – Vão poder avançar para 70% da capacidade do local. Podem funcionar das 5h à meia-noite em todo o Estado, com apresentações musicais com até cinco integrantes, mas sem dança e sem a permanência das pessoas em pé. Além disso, mesas com até dez pessoas.
Com essas novas medidas, bares que haviam funcionando por meio de delivery por mais de um ano e aguardavam um cenário mais favorável para voltar às atividades, já estão se preparando para abrir as portas para seus clientes novamente. Foram meses de extrema dificuldade e que vão ficando para trás.
Muitos bares do Recife já estão funcionando desde o início das flexibilizações e outros vão realizando os últimos ajustes para abrirem as portas para seus cliente, como é o caso do Bar Mafuá, um bar de grande tradição da Zona Sul do Recife que vinha funcionando através apenas do delivery e nessa próxima quarta (11/08) abre as portas com música ao vivo e toda qualidade que todos conhecem.
Cuidados com a fiscalização
Sabemos que o momento é de queda nos números de infecções do COVID-19 mas é bom lembrar que a pandemia ainda não passou, então quanto mais cuidados nós tomarmos, mais rápido voltaremos a plena normalidade e podermos desfrutar do nossos momentos de alegria sem maiores preocupações, então vamos respeitar as regras de funcionamentos para que não possam prejudicar nem a retomada da área e muito menos a saúde das pessoas que amamos.
Lembrando que nesse momento, a faixa etária de pessoas liberadas para a vacinação no Recife é acima dos 23 anos, e a cidade(do Recife) vem registrando a aplicação de mais de 13 mil doses diariamente. Quem não tomou a vacina, corre e agenda logo (se sua faixa etária já estiver liberada), para que tudo volte a funcionar como sempre foi.
Fonte: Prefeitura do Recife
Fonte: Governo do Estado de Pernambuco